Programa de reciclagem de isopor da Termotécnica recebe maior premiação ambiental do Sul


A empresa conquistou o Prêmio Expressão de Ecologia com o programa Reciclar EPS: da logística reversa a novos produtos. Foto: divulgação.

O isopor sempre foi um material rejeitado nas coletas seletivas e atulhava aterros de lixo. A Termotécnica, de Joinville, desenvolveu técnicas inéditas para reciclar o isopor. Agora ele é vendido para a construção civil, na fabricação de rodapés, molduras, perfis. Desde 2007 a Termotécnica agregou ao programa uma cadeia de clientes, varejistas, concorrentes, fornecedores e catadores. Deu certo. Nesse período ela já reciclou mais de 30 mil toneladas, um número espantoso: é mais de um terço de todo isopor reciclado no Brasil! Ela investiu R$ 15 milhões no projeto, que tem outros números impressionantes: geração de renda para 370 cooperativas, envolvendo um total de 5 mil famílias de baixa renda e gerando 100 empregos diretos.

Criado em 2007 e ampliado nos anos seguintes, o programa tem 1,1 mil pontos de coleta e pouco mais de 370 cooperativas participantes no país. Entre as 119 iniciativas inscritas na 22ª edição do Prêmio, a empresa catarinense ficou entre as 24 selecionadas e recebeu destaque na categoria Reciclagem.

Fonte: Editora Expressão.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Programa de reciclagem de isopor da Termotécnica recebe maior premiação ambiental do Sul"

Postar um comentário